1 2 3 4

Scroller HTML by WOWSlider.com v4.8
Audiência Popular

Poços recebe Audiência Popular sobre o uso de agrotóxicos e os riscos à saúde

 

O Sinfrajupe (Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia), OSCIP Planeta Solidário e a Fundação Jardim Botânico realizam no dia 29 de Novembro uma Audiência Popular contra o uso indiscriminado de agrotóxicos. O evento contará com a participação de personalidades importantes, como o Deputado Federal Padre João, Deputado Estadual André Quintão, Frei Pedro José Assis, entre outros.


Durante o evento, serão abordadas questões sobre os malefícios do uso de agrotóxico, incentivo à agroecologia e o consumo consciente, por meio da economia solidária. A ação conta com o apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica Mogi/Pardo, Micro Regional de Poços de Caldas de Economia Solidária, Ordem Franciscana Secular e Instituto Cultural Cia Bella de Artes.


Segundo Antônio Carlos Sales, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Mogi/Pardo, é imprescindível que a população perceba os graves riscos do uso exagerado de agrotóxicos. “O uso excessivo de agrotóxicos causa enormes danos não só ao meio ambiente como um todo, incluindo as nossas águas, mas acaba no organismo de nossa população, por meio do consumo dos vegetais, água e peixes contaminados. Mudar essa realidade terrível é uma das nossas prioridades”, salienta o Antonio Carlos.


Em Poços de Caldas, a Audiência Popular às 9 horas, no Instituto Cia Bella de Artes, localizado na Rua Prefeito Chagas, 305, PL – Centro (Ed. Manhattan). Poços de Caldas.

 

Campanha Contra os Agrotóxicos

 

A Audiência Popular faz parte da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, organizada e desenvolvida por um coletivo de organizações e pessoas com o intuito de sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam, e, a partir daí, tomar medidas para frear seu uso no Brasil.

 
 

Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo - Decreto Estadual 40.930/2000

 

Rua Piauí, 420, Sala 01 - Centro.  Poços de Caldas/MG | (35) 3721 3242